quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sonho de criança


Depois que eu sai do circo, iludido pelo mágico dos olhos claros, olhei para a janela da Maria fumaça, vi uma bilheteria abandonada, uma lona suja e imunda, carrossel quebrado, banquinhos velhos, tinta desbotada, era de novo minha imaginação fazendo um circo do nada. Um circo do nada. Rosto de palhaço, lâmpadas ligadas, um velho camarim, e um casebre que dizia: Onde está a felicidade? O velho escrevia num papel, quando a Maria partiu, ele virou a folha em minha direção e estava escrito: A felicidade é agora. Ao fundo uma trupe triste, soltou balões coloridos e me abanou, de longe percebi que chovia, que era escuro, e que lá, onde eles viviam, o tempo não importava, nem as coisas, só os brinquedos . E parti ouvindo um piano, uma gaita e uma linda voz. O meu reflexo sorriu.
Cassiano Pellenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário